4 de set. de 2008

  • FIX GTR2
  • Existe um fix para situações em que dois carros se tocam em corridas online e um salta ou vôo de forma absurda. Penso que este fix poderá impedir estas reacções totalmente ridículas em toques que acontecem onine, tornando as corridas mais realistas e permitindo que aqueles toques naturais não levem ao abandono ou perda de controlo do carro sem qualquer razão que o justifique..

    A alteração não provoca qualquer mismatch online e não interfere em nada com o comportamento e performance dos carros. A única coisa que faz é tornar os toques mais realistas, sem carros a saltar, a levantar vôo, a dispararem tipo molas e por aí fora.

    O que têm a fazer é:
    1 - fazer um backup do vosso ficheiro .plr (para qualquer necessidade futura)
    2- abri o ficheiro .plr com o note pad.
    3- descer até à secção [ Multiplayer Options ]
    4- alterar as linhas seguintes para os valores que coloco de seguida:

    BoneSpring Threshold="1.00000" // If latency is below this threshold, the spring is disabled
    BoneSpring Min Constant="25.00000" // BoneSpring(TM) constant at collision threshold
    BoneSpring Max Constant="125.00000" // BoneSpring(TM) constant at spring enact latency (should be higher than constant min...)

    Têm que manter a estrutura tal como está, com os 5 zeros a seguir ao ponto decimal e as aspas no local correcto.
    Podem fazer copy/paste das linhas de cima, substituindo as vossas.
    Depois experimentem ir online e darem uma porrada num outro carro, ou um outro carro dar-vos uma porrada. Vão ver que o vosso carro passa a apresentar um comportamento mais são e realista.

    Esta alteração só produz efeito no vosso carro. Significa que se forem online e houver um toque entre o vosso carro e outro que não tenha esta alteração, o vosso apresenta um comportamento realista e o outro salta tal como costuma acontecer online.
    Se os dois tiverem o fix aplicado, então o embate desenrola-se e tem as consequências idênticas ao que sucede offline.

    Este fix foi criado nos tempos das corridas online de Nascar e continua a resultar, ainda que contiuem a existir ângulos em que se os carros se tocarem ainda possam acontecer resultados irreais, mas pelo menos minimiza-se bastante essas situações.

    Por Luis Branco